Riachão Rock 2012 terá nova data


Festival que já caminha para sua terceira edição, terá data marcada após Eleições.
O Riachão Rock acontecerá nos dias 29 e 30 de junho de 2012, como planejado pela Prefeitura Municipal de Riachão. A informação foi confirmada no último dia 23 logo após reunião com o prefeito Edmar Alves de Oliveira (PDT).
O festival que já caminha para sua terceira edição, deverá ter sua nova data divulgada logo após o mês de outubro. Diferente do que se comentou nas edições anteriores do festival, o Riachão Rock não é uma ação do Governo Estadual ou Federal, nem tampouco é resultado de sorteio, haja vista que este ano será realizado sua terceira edição e é matematicamente improvável que um mesmo concorrente ganhe três vezes consecutivas o mesmo sorteio.
O Riachão Rock trata-se de uma ação exclusiva e inovadora da Prefeitura de Riachão que tem como objetivo o aumento do fluxo turístico no município e posicionamento no mercado regional, por esse motivo, a prefeitura busca parceiros para executar o projeto, dentre eles o Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado do Turismo e a iniciativa privada, através da Lei Rouanet (lei 8.313) de incentivo fiscal, essa última, resultado de mais uma ação inovadora da prefeitura, que foi buscar entendimento para trazer a região conhecimento técnico, uma vez que nos estados nordestinos do Ceará, Pernambuco e Bahia, a lei é amplamente utilizada.
Com esses parceiros e dada a devida capacidade contributiva de cada um, a Secretaria de Turismo de Riachão consegue executar o projeto com a excelência já demonstrada a todos. A sincronia entre os parceiros é de grande importância, e por exatamente não termos a confirmação dos recursos nas datas programadas – anterior as datas escolhidas para as apresentações- é que o Riachão Rock foi adiado.
As datas escolhidas para as apresentações foram os dias 29 e 30 de junho de 2012, data limite para ações que possam ser assinadas pelo poder público municipal, em decorrência do período eleitoral.
Caso os recursos entrassem após as datas escolhidas (29 e 30), a administração pública ficaria impedida de utilizar o recurso até que se passasse o período eleitoral, além de não poder assinar a ação, então, em uma decisão sensata, a prefeitura de Riachão decidiu por aguardar o término do período eleitoral e a confirmação dos repasses pelos parceiros para executar o maior projeto cultural da Chapada das Mesas.

2 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS AINDA VAI TER O FESTIVAL, E A DATA AINDA NÃO FOI DEFINIDA ?

    ResponderExcluir
  2. po to ancioso pro festival!!!!!!!!!
    mas rpm ta ultrapassado cara tinha que ter algo mais top!!

    ResponderExcluir