RIACHÃO: Boogie da Chapada das Mesas agita TEMPORADA DE FÉRIAS
A primeira edição do “Boogie Chapada das Mesas” aconteceu no município de Carolina
Com a chegada das férias, o polo Chapada das Mesas, conhecido internacionalmente pelo potencial natural e de aventura que a região oferece, realiza a terceira edição do “Boogie Chapada das Mesas”, maior evento de paraquedismo do Sul do Maranhão. Será na cidade de Riachão (a 860 km de São Luís) de quinta-feira (19) a domingo (22).
Promovido pelo Clube Desafiadores do Ar, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, o Boogie – palavra usada para se definir grandes encontros nacionais de paraquedismo -, deve reunir nesta edição sete mil pessoas, entre profissionais, turistas e apaixonados pelo esporte.
“Estamos no período das férias e a realização do Boogie no polo Chapada das Mesas, além de ser uma excelente opção para os amantes da aventura, também atrai para o Maranhão grandes esportistas do segmento e turistas interessados na prática de esportes radicais”, destacou o secretário de Turismo, Jura Filho.
De acordo com o coordenador geral do evento, Henrique França, o “Boogie Chapada das Mesas” já supera as expectativas dos organizadores. “A busca por informações sobre o evento, tanto por parte dos profissionais quanto do público para os cursos e saltos tem sido o que intensifica a responsabilidade na formatação e execução do evento a cada edição”, explica.
Para a edição 2012, são esperados grandes desportistas do cenário nacional, como Luís Roberto, o Formiga, skatista e paraquedista; Luís Henrique Santos, o Sabiá, único brasileiro a saltar de uma aeronave em vôo sem paraquedas e que, durante a queda livre, encontra outro paraquedista, concluindo o salto – além de representantes de clubes de paraquedismo do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Distrito Federal, Amazônia, Bahia e São Paulo.
O esporte - A partir de uma aeronave Sêneca, paraquedistas profissionais saltarão a 12 mil pés de altura. Para a prática a Confederação Brasileira de Paraquedistas exige a realização de cursos teórico e prático com oito horas de duração, além de simulação. A idade mínima para realização dos saltos é 16 anos com autorização escrita dos pais ou responsáveis.
O organizador Henrique França destacou os cuidados com todos os detalhes do evento. “Temos a preocupação de cuidar de todos os detalhes técnicos, trazendo profissionais de renome nacional para ministrar o curso e dirimir todas as dúvidas sobre o esporte para os principiantes”, ressaltou.
A primeira edição do “Boogie Chapada das Mesas” aconteceu no município de Carolina, em 2010. O evento tornou a ser realizado em outubro de 2011, em Riachão. As edições do “Boogie Chapada das Mesas” têm sido um sucesso porque aliam a prática do esporte à diversidade ambiental, belezas exóticas e ao grande potencial turístico do Parque Nacional da Chapada das Mesas, com atrativos como o Poço Azul e a Cachoeira da Prata.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira, 19/07 – Curso teórico e boas-vindas
Sexta-feira, 20/07 – Abertura dos saltos
Sábado, 21/07 – Saltos no aeroporto o dia todo, com passeios turísticos alternativos e show de rock a noite em Riachão
Domingo, 22/07 - Saltos e encerramento do evento no final do dia
Da SECOM/MA
0 comentários: