Acusados de homicídio são julgados em Riachão e Feira Nova
O juiz Alessandro Arrais Pereira, titular de Riachão, presidiu nesta semana, duas sessões do Tribunal do Júri na Comarca. Foram julgados os réus Valdemar Lopes da Silva e Sebastião Mendes da Silva. Os júris aconteceram em Riachão, dia 13, e em Feira Nova do Maranhão, termo judiciário, no dia 16. Um réu foi absolvido pelo júri e outro foi condenado à pena de 19 anos de reclusão.
No primeiro júri, o réu Valdemar Lopes da Silva era acusado de homicídio praticado contra Antônio Luiz Ferreira de Abreu. Segundo relatório do processo, o crime ocorreu em setembro de 1995, no povoado Monte Alegre. Valdemar teria assassinado Antônio com um tiro no olho.
De acordo com o inquérito policial, o acusado, após saber que o seu sobrinho Edvaldo Borges de Abreu tinha sido agredido por Leonizar Romualdo dos Santos, ficou revoltado e resolveu tomar as dores.
Ele então sacou uma pistola de dois canos, marca Rossi, calibre 32, e dirigiu-se para os fundos do local onde acontecia uma festa e, ao avistar a vítima, foi logo disparando sua arma, pensando tratar-se de Leonizar. A vítima na ocasião conversava com outra pessoa, foi atingida em cheio sem qualquer chance de defesa e morreu sem saber o motivo. Valdemar, que foi condenado a 19 anos de prisão, poderá recorrer em liberdade.
No outro júri, realizado em Feira Nova do Maranhão, Sebastião Mendes da Silva estava sendo acusado de ter matado Adelson Mendes Matos, em 4 de julho de 2001. Adelson foi morto com um disparo de arma de fogo. Sebastião foi absolvido, a pedido da defesa e também do Ministério Público.
Michael Mesquita
0 comentários: