Artista de Riachão ma, Kleysson Abreu mora há 21 anos em Imperatriz

Nascido em Riachão-MA, Kleysson Abreu mora há 21 anos em Imperatriz

“Arte pra mim significa boa parte da minha vida. Comecei com praticamente 14 anos e vivi muito tempo da arte”.

Nascido em Riachão-MA, Kleysson Abreu mora há 21 anos em Imperatriz. O artista tem 30 anos e desde os 13, pinta quadros. No Inicio era apenas uma forma de passar o tempo. Ele mesmo não acreditava que as obras eram boas o suficiente para serem vendidas. Após receber propostas começou a negociá-las. Estava, então, com 17 anos de idade.

Tendo iniciado cedo a carreira de pintor de telas, Kleysson queria na verdade ser arquiteto ou engenheiro, mesmo considerando a pintura um vício que deu a ele o 1º lugar no Salão de Artes Plásticas de Imperatriz deste ano. “Eu dei uma parada com a arte, estou com uma fábrica de móveis planejados e tenho projetos para fazer uma exposição ano que vem, final de março, além de outros projetos também para 2012”. 

Kleysson afirma que hoje soma aproximadamente 4.500 telas que, acrescentadas ao número de esculturas em madeira, metal e outros materiais, chega a 15 mil trabalhos. Algumas de suas obras não repercutiram no público imperatrizense, mas foram bem aceitas em outras regiões. Atualmente, quando arranja um tempo para a pintura, costuma expor nas telas cenas do dia a dia.

O artista imperatrizense diz que as obras que produz podem ser encontradas em todas as capitais brasileiras e que algumas foram vendidas para apreciadores de outros países, como Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina e Estados Unidos. Teve a oportunidade de viajar por países da Europa. “Isso me permitiu aprender novas técnicas, conhecer artistas renomados, galerias reconhecidas no mundo inteiro. Foi de grande valor pra mim”.

Entre os projetos de Kleysson com a arte para 2012, estão exposições em Palmas e Araguaína, no estado do Tocantins. 

Mesmo exercendo outro tipo de atividade, Kleysson revela que “não dá pra parar com a arte, o artista pode dar uma paradinha, mas depois retorna, sempre quer fazer uma tela”.

No trabalho que deseja mostrar em 2012 o artista pretende apresentar para Imperatriz “principalmente as técnicas que aprendi na Europa”.

Hemerson Pinto

0 comentários: